Comunicado de imprensa: Líderes da sociedade civil emitem comunicado para intensificar o combate à desigualdade - CIDSE
Comunicado de imprensa
    Ajuda de ação

Comunicado de imprensa: Líderes da sociedade civil emitem declaração para intensificar a luta contra a desigualdade

Ajuda de ação

Enquanto os ricos e poderosos do mundo se reúnem em Davos para o Fórum Econômico Mundial, uma aliança das principais instituições de caridade, ativistas de direitos humanos, grupos de direitos das mulheres, grupos verdes, organizações da sociedade civil e sindicatos se uniu para combater a crescente crise de desigualdade.

Faça o download da declaração no anexo abaixo.

Em uma declaração conjunta, a aliança, incluindo a ActionAid, a Anistia Internacional, a Oxfam, o Greenpeace e a Confederação Internacional dos Sindicatos, alerta que a crescente desigualdade ameaça o progresso no desenvolvimento, meio ambiente, direitos das mulheres e direitos humanos.

A declaração da aliança diz: “As lutas por um mundo melhor são todas ameaçadas pela crise da desigualdade que está fora de controle. Em todo o mundo, estamos vendo a diferença entre os mais ricos e os demais atingir extremos nunca vistos em um século. '

Reunindo poderosas redes globais e capacidade de campanha, as organizações estão comprometidas em trabalhar juntas para lutar por mudanças para combater a desigualdade globalmente e em países de todo o mundo, e alcançar outras pessoas para construir um movimento global para contrabalançar o poder e a influência de o 1%.

“A desigualdade extrema também está freqüentemente ligada ao aumento das restrições no espaço cívico e nos direitos democráticos. O direito a protestos pacíficos e a capacidade dos cidadãos de desafiar o discurso econômico predominante estão sendo restringidos em quase todos os lugares.

“Até o futuro do nosso planeta depende de acabar com essa grande divisão, com o consumo de carbono da 1% em torno da 175 vezes o dos mais pobres.

“Optamos por imaginar um mundo melhor que este, onde os direitos humanos de todos sejam respeitados, protegidos e cumpridos. Acreditamos que a humanidade tem talento, tecnologia e brilhantismo para construir esse mundo melhor, onde os interesses da maioria são colocados em primeiro lugar. E acreditamos que chegou a hora de lutar juntos por isso. ”

Os signatários também incluem a Associação dos Direitos da Mulher no Desenvolvimento, aliança global da sociedade civil CIVICUS, redes religiosas ACT alliance e CIDSE.

Inequality_Alliance_Statement.pdf

Compartilhe esse conteúdo nas mídias sociais